Posted by :
R
terça-feira, 17 de junho de 2014
Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru |
Para eles, se houver algo relacionado a sua "juventude", eles irão mergulhar dentro sem pensar duas vezes. Para essa vida normal, para se virar contra os olhares da sociedade.
Se você os acompanhar, mentiras, segredos, falhas, e até crimes o aguardam. Mas para eles, isso é apenas o sabor da vida.
E a falha também é a marca da "juventude", então... Não é irônico, uma pessoa que falha em fazer amigos, está tecnicamente abandonando sua "juventude".
Imagino se eles estão de acordo com isso.
Tudo deve estar referente a seus desejos.
Deixe-me ser claro:
Os tolos que aproveitam sua "juventude", irão eventualmente apodrecer." - Hikigaya Hachiman (Oregairu)
Um textinho tão grande quando o nome do anime, mas... É, o anime que ganhará Review é esse do nome enorme. Coloquei abreviado para ficar mais fácil de falar... é um saco citar como Yahari Ore no.... Machigatteiru. Então, primeiramente, vamos a sinopse:
"Hikigaya é uma pessoa anti-social: o garoto não possui nenhuma amigo no colegial e possui uma visão meio distorcida da vida. Ele acha que seus colegas de classe são um bando de mentirosos e deseja não trabalhar no futuro. Preocupada com seu aluno, a professora faz com que ele seja integrado no clube de serviço voluntário e ele acaba descobrindo que Yukinoshita Yukino, a garota mais linda do colégio, é uma das integrantes."
Geral
A história de Oregairu é muito interessante. Gostei dos personagens apresentados e o protagonista me chamou bastante a atenção. Há também algumas situações que exigem da habilidade dele, que apesar de muito questionada, acaba resultando em coisas do jeito que queriam.
É interessante como ele observa a todos e deduz diversas coisas. Os 13 episódios mostram de forma clara e são bem aproveitados num ritmo que não cansa mesmo se ver 3 ou 4 episódios no mesmo dia.
O cenário é simples, todo o ambiente escolar é bem mostrado e não tem nada que se sobressaia; a arte dos personagens tem uns traços levemente quadrados, principalmente no protagonista, mas isso o destaca dos demais e ajuda a diferenciar ele dos "bonitos" no anime.
Humor? Sim, há cenas bem engraçadas e quebram o jeito sério do protagonista, que poderia ser chato se também não tivessem umas cenas ou falas dele que são engraçadas. A garota Yukino também faz questão de não falar tão bem assim dele, melhorando o humor e a atmosfera entre os dois...
Já o romance, não ganha muito foco, apesar de terem cenas, algumas bem curtinhas, que mostram que o protagonista daria um ótimo e diferenciado par romântico com a Yukino.
O protagonista é talvez a grande atração (mas não só ele!)
Hikigaya Hachiman sem dúvida é um personagem diferenciado, e ele sabe disso.
Seu "olhar podre" e o jeito até meio radical de fazer as coisas enfatizam que ele simplesmente não liga com o que pensarem dele. Seus pensamentos profundos são distribuídos em todos os episódios, começando pela "pequena" introdução ali de cima, que na verdade é uma redação que ele havia feito, e que, apesar do que estava escrito, ele acaba fazendo amigos no anime, dentre eles uma TRAP chamado Totsuka Sai, um garoto que fala como garota, age como uma garota e se parece com uma garota, porém é um garoto, o que acaba causando cenas de humor muito legais e inteligentes, como os pensamentos de Hikigaya momentâneos como "por favor, cozinhe para mim pelo resto para minha vida" ao vê-lo e ficar até bobo quando ele diz seu nome algumas vezes.
Bilada Cino! |
Ainda há também a Yuigahama, que é uma personagem que já gosta do nosso protagonista desde o início, depois acaba sendo revelado o que pode ser o motivo dessa paixão, que foi quando o Hachiman foi atropelado ao salvar o cachorro dela. Uma das várias coincidências do anime.
Quick Questions!
1 - Tem mangá?
R: Sim, há mangá mas o anime segue a obra da Light Novel.
2 - Tem quantas temporadas?
R: Atualmente apenas uma temporada de 13 Episódios + OVA. Há uma notícia de que em breve haverá uma nova temporada.
3 - Vale mesmo a pena?
R: Eu pessoalmente gostei muito desse anime. Recomendo mas há muitas coisas diferentes de um romance comum, se é que esse tem romance o suficiente para dizer que é um anime de romance.
4 - Tem no AniTube?
R: Sim, hm.