Posted by :
R
sábado, 24 de maio de 2014
Kusanagi Godou é o Rei do Harém! |
Ele é um demônio que não pode seer controlado por ninguém.
Esta é a história de um jovem, que se tornou um Campione, e das mulheres ao redor dele, juntamente com os deuses ainda invisíveis e reis demônios que existem em todo o mundo.
Que introdução, não!? Hahahaha
Sim, finalmente, depois de enrolar muito, terminei de ver o anime Campione pela segunda vez, e nesse post falarei um pouco da minha humilde opinião sobre o mesmo. Começamos pela sinopse, como de costume, para quem não conhece:
Campione é um titulo dado àqueles que podem matar um Deus, podendo usar os poderes divinos que nenhuma mortal poderia utilizar e nem se igualar em poder. Kusanagi Godo é um colegial de 16 anos que era o quarto rebatedor e receptor no time de beisebol do colégio, mas um ferimento acabou encerrando qualquer chance de um futuro promissor no esporte. O garoto acaba se envolvendo em uma aventura durante o feriado do seu último ano no colegial, que tem como consequência a morte de um Deus Herege e com isso recebe o titulo de Campione! Agora ele precisa lidar com os problemas que vem ao receber esse título e que não são nada fáceis.
Geral
Campione tem uma história até interessante. O conceito das lutas sai de leve do "mainstream" convencional no momento em que Godou usa essa espada dourada, que ao contrário do que pensamos, ele mal a usa nas batalhas (what?). Essa espada na verdade é estruturada por via do conhecimento que Godou obtém dos Deuses e Heróis mitológicos, recitando essas palavras, ele "corta" a divindade dessas figuras num espaço paralelo criado pela própria espada. Ele só a usa para o golpe final e olhe lá...
Na história temos muitas figuras interessantes, como Atena, Perseu, Dragões e por aí vai... há também a presença de Deuses orientais, dando um belo mix nas coisas.
Não tenho muito o que falar da história, ela segue o ritmo convencional de um anime nesses estilo e também com o protagonista colecionando amantes para o seu harém. Os 13 episódios terminam com nada mais, nada menos do que 4 atraentes moças de diferentes personalidades, com a sensual e única estrangeira, Erica Brandelli, a primeira de todas e que o protagonista conheceu logo no primeiro episódio do anime.
Godou em um romântico momento com sua italiana totosa. |
O Protagonista
Kusanagi Godou é um protagonista que diante de um harém, como ocorre em todo anime nesse estilo, procura se inocentar e insiste em deixar todas na friendzone. Mas a nossa loira italiana, Erica, não deixa isso ocorrer sempre, e provoca, pede beijos e tudo mais do Campione.
Eu poderia dizer que uma vez ou outra ele lembra (mesmo que de leve) o protagonista de Hagure Yuusha (falarei futuramente desse), mas é de leve.
Os 10 avatares
Algo que faz as batalhas em Campione serem boas, é uma "tabela" contendo 10 avatares que dão diferentes habilidades para Godou, como o avatar do Touro, que lhe dá uma força incrível, o Camelo, que precisa de um golpe crítico, porém dá a Godou uma grande força nas pernas, e terminarei falando do Javali, que é gigante e destrói tudo aquilo que aparecer na sua frente.
Todos os avatares e ao centro, a espada de ouro que precisa de uns beijos para ser "ativada"... haha |
Alô!? Cheguei para dizer que cheguei do nada no anime! |
Não, não é um vampiro novo do seriado "The Vampire Diaries"... é um outro Campione que aparentemente lutou com todas as suas forças contra Godou, mas os dois acabaram empatando.
Ele é um rival interessante, e vive causando para que Godou "suba seu nível", mas a questão é: De onde ele surgiu???
Pergunto isso porque ele simplesmente faz uma ligação para Godou em um dos 4 primeiros episódios, faz uma provocação, um alerta e desliga... Até então nem essa luta até a morte foi mostrada. E como o anime não começa com Godou já como Campione, não há como dizer que eram rivais de longa data.
Concluindo, o anime de longe é ruim... mas tem essa questão do Doni e o Harém sem motivo justificado por "campiones só podem receber magia se ela for injetada", mas em compensação, temos boas batalhas, alguns conceitos interessantes e personagens até um tanto carismáticos.
Quick Questions:
1 - Tem segunda temporada?R: Não. Há apenas uma temporada com 13 episódios.
2 - Tem mangá?
R: Apenas Light Novel.
Quer ver algo mais... movimentado? Então dá uma olhada no AMV que postei outro dia.
Até a próxima!