Posted by : R segunda-feira, 9 de março de 2015

Somos as divas que você quer copiar ♪
Bem, passou o dia das mulheres e nada mais legal do que um anime em que o foco são algumas garotas. To Aru Kagaku no Railgun é um anime bem divertido e falarei dele abaixo.

Sinopse

"A história de Railgun gira em torno de uma cidade-escola, onde 80% de seus habitantes são estudantes. A cidade também tem tecnologia de ponta, mais avançada do que todo o restante do mundo. Os estudantes estudam poderes psiquicos! O anime irá dar atenção à estudante Misaka Mikoto, que tem poderes de nível 5, o mais alto de toda a escola."

Personagens

Focando nas 4 garotas, temos:

Misaka Mikoto (a segunda da esquerda para a direita): A principal dentre as 4. Tem um jeito meio "tsundere" e, como dito na sinopse, tem poderes de Level 5, sendo uma das mais fortes da escola.

Shirai Kuroko (a terceira): A amiga mais próxima de Misaka. Seus poderes são de teletransporte e ela faz parte da Judgement, uma das autoridades da cidade-escola. Sua relação com Misaka é como se fossem irmãs, apesar de Kuroko mostrar muitas vezes alguns pensamentos... um tanto calientes com relação à sua amiga.

Ruiko Saten (a última): É a garota mais normal dentre todas elas. Muito amiga de Uiharu, ela brinca bastante com ela. Saten também é a grande fonte de fofoca entre as meninas e sempre aparece com boatos (que no fim acabam sendo realidade) e também foi uma das vítimas principais em um dos arcos finais da primeira temporada.

Kazari Uiharu (a primeira da esquerda para a direita): A parceira de Kuroko na Judgement, porém não é muito de combate, focando-se na área de informática. Tem uma personalidade bem tranquila e é uma hacker de respeito.

Sobre o anime


Pois é, Railgun tem 24 bons episódios e neles relata bem os acontecimentos. O ritmo é bom e não passa a sensação de algo estar acontecendo rápido demais. O começo é um pouco devagar, com situações pequenas, mais para ir apresentando cada personagem e seu papel. Mikoto tem mais 3 amigas que a acompanham em várias dessas situações e
conforme a história vai crescendo, o inimigo vai saindo do Background e vindo à tona.


Como já citei nos personagens, um modo interessante para a introdução dos inimigos é por via dos Boatos descobertos por Saten, algumas vezes ela até procura saber mais da situação indo mais a fundo nas fontes dos boatos, em um bate-papo online.

Como lado ruim eu vejo que ficou faltando explicar melhor sobre os tais "Levels" e explorar o conceito do Level 5. Porém o anime não deixa a desejar no que se dispõe a apresentar, com boas personagens e uma história derivada do anime "To Aru Majutsu no Index" muito boa (inclusive citando o protagonista com o boato sobre um Esper com o poder de anular os outros poderes). A segunda temporada é ainda melhor, porém falo dela na próxima.

Destaco as aberturas, com músicas meio pop, dando vontade de ouvir várias vezes e o carisma das personagens. Sem dúvida é um anime muito bom de se assistir e sendo mente aberta, até torcendo para um casal lésbico ali hahahaha



Bem, por agora é isso, e logo menos falarei da segunda temporada.

Até mais!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Copyright © Anime Breaker - Black Rock Shooter - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan