Posted by : R quinta-feira, 19 de junho de 2014

Go Speed Racer, Go!!
Sim, agora falarei de filmes!
Mas não, não serão todos os tipos e gêneros de filmes por aí, mas sim filmes que tem a ver com anime, de preferência os live-actions ou os filmes animados mesmo. Me concentrarei nestes mesmo.
E começando com um filme live-action, falarei de Speed Racer! Um anime que eu realmente curtia quando mais novo e achava super legal, tal como achei o filme também. Vamos dar uma olhada na sinopse do negócio:

Speed Racer (Emile Hirsch) é um jovem extremamente rápido nas pistas de corrida. Nascido para competir, Speed é agressivo, instintivo e destemido ao volante. O único oponente à sua altura é a lembrança de seu falecido irmão, o lendário Rex Racer, o qual idolatrava. Quando Speed dispensa uma lucrativa e tentadora oferta da empresa Royalton Industries isto deixa o dono da companhia, Royalton (Roger Allam), furioso. Logo Speed faz uma importante descoberta: que os resultados de algumas das corridas mais importantes da temporada são pré-determinadas por um grupo de magnatas impiedoso, que manipula os principais corredores para aumentar seus lucros. Com isso a única maneira de Speed salvar os negócios da família é derrotando Royalton em seu próprio jogo. Para tanto ele recebe a ajuda de Trixie (Christina Ricci), sua fiel namorada, e se junta ao seu antigo rival, o Corredor X (Matthew Fox), para enfrentar o mortal rally, que tirou a vida de seu irmão tempos atrás. 

O que achei
Speed Racer foi um dos vastos animes que vi quando criança (acredite, ainda peguei um pouco de speed racer no meu tempo), e eu gostava muito daquelas corridas, das situações em que o Mach 5 saía sempre com um botão, do macaquinho... enfim, eu simplesmente adorava ver aquilo.
E por isso que gostei muito do filme!
As corridas são empolgantes, passam a mesma sensação do anime (ou pelo menos do que eu lembro dele), o protagonista se parece com o do anime e caracterização dos outros personagens também estão muito boas, fora os cenários incrivelmente coloridos, dando até a sensação um pouco infantil ao filme, mas não senti isso, o que senti foi uma sensação de nostalgia e me empolguei vendo as corridas. Speed Racer é de fato, muito divertido!
Tem aqueles clichês, como o "empresário que se finge de bonzinho e é malvado" mas que funciona bem, a família Racer protagoniza umas cenas bem engraçadas, como numa em que uns ninjas invadem os quartos dos corredores para prejudicá-los e dão de cara com a família reunida... bem divertido, e sem sentido também, mas engraçado.

Porém,
O irmão do protagonista fingir sua morte e passar pelo Doc Rey foi um negócio um tanto quanto bizarro.

Speed Racer é bom porque...
quando um filme é bom, ele te faz vontade de ter algo do próprio filme, ou viver uma situação semelhante a do protagonista. E sim, Speed Racer é um filme que te faz ter vontade de dirigir o Mach 5, carro do protagonista.
No filme, o carro de Speed Racer é uma sensação à parte e assim como no anime (porém com mais limitações), tem um botão para sair de cada situação em que o piloto é colocado. Funções especiais que são posteriormente aprimoradas num Mach 6, o que eu achei meio chato porque o Mach 5 é simbólico e clássico, mas perdoei.

Com certeza, será um filme que verei novamente no futuro.
Até a próxima o/

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Copyright © Anime Breaker - Black Rock Shooter - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan