Posted by : R sábado, 3 de maio de 2014

Tamashii no Kyoumei!
Passei a semana pensando em qual mangá falar aqui, e então Soul Eater me veio a mente!
Até porque poderei falar também do anime de Soul Eater num próximo post, estreando também um papo sobre animes... cool, não? haha

Bom, Soul Eater é um mangá muito interessante, tem bons personagens e muita coisa legal que quero citar e que faz dele um bom mangá para ler, os motivos virão a seguir, logo após a Sinopse:

Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma diferente que é também o seu parceiro. Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer. O dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo. Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para fazê-lo tornar-se uma "Death Scythe" e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.

Agora, vamos lá:

Soul Eater, além do nome do mangá/anime, é também o nome do protagonista. Assim como é dito na sinopse acima, os parceiros dos chamados Artesãos também são armas, simplificando, são pessoas que transformam-se em armas, e assim, manipulados pelo seus parceiros que não tem essa "habilidade" e são treinados numa escola específica, onde aprendem de tudo um pouco e conforme avançam, vão ficando mais fortes e experientes, podendo ir em missões e capturar "ovos de kishin". Quando são capturados 99 ovos, resta apenas uma alma de bruxa para a arma degustar e tornar-se uma "Death Scythe" podendo ser usada pelo Shinigami, grande poderoso e também diretor da escola (Que se chama Shibusen).

História (Contém SPOOOOILERS)
A história é na verdade muito boa em Soul Eater, o foco começa realmente como esse aí de pegar as almas, porém, com o passar dos capítulos, temos um desenvolvimento bem maior do que apenas isso, justamente com a libertação do Kishin, um demônio que causou caos um tempo atrás no mundo, mas que foi contido pelo Shinigami. Pois bem, deram um jeitinho de reviver este ser e a partir daí a história apenas melhora com bastante ação, uma dose de humor e um pouco de ecchi, com uma luta sensual e tal... (se não fosse por essa última parte, poderia virar filme de sessão da tarde! ha)...

Amizade acima de tudo (NOT!)
 Ao ver que Soul Eater é de um estilo Shounen, provavelmente haverá alguém pensando que é mais um daqueles shounen de batalha onde tem porrada e amizade acima de tudo. Bom, Soul Eater NÃO segue isso! Temos um grupo de amigos ali, que são: Os protagonistas Soul e sua parceira Maka, Black Star com sua arma Tsubaki e o filho do Shinigami Death the Kidd com suas armas Liz e Patty.Sim, todos eles são amigos e também os principais lutadores durante a trama, mas eles não colocam essa amizade acima de tudo, eles trabalham mais como parceiros mesmo e esse sentimento de amizade não ganha discursos nas lutas, somente em momentos que realmente é necessário expressar coisas para lembrar o laço de amizade entre todos eles, mas de resto, não se enche o saco com o discurso "amizade é tudo".

Personagens
Os personagens são carismáticos e protagonizam muitas boas cenas de humor. Maka é uma personagem inteligente e possui uma habilidade incrível de sentir a alma dos outros personagens de uma boa distância. Black Star é o personagem típico protagonista shounen, aquele que é muito forte, praticamente Gênio enquanto luta, mas geralmente é só um idiota, a diferença é que ele não é O protagonista dessa obra, apesar de haverem incríveis lutas dele no decorrer do mangá.
Death the Kidd é um ótimo personagem, muito forte também, é um personagem sensato, com muitas habilidades equilibradas, como a ótima sincronização entre ele e sua dupla de gost-de armas, porém, um personagem assim tem que ter uma piada, e a do Kidd é sua incrível obsessão por simetria, fazendo com que ele faça coisas inacreditáveis pela perfeição simétrica das coisas.



Insanidade x Coragem
Esse é um dos pontos que mais gosto de ressaltar e pensar sobre Soul Eater, pois através dele é criada uma ideologia interessante sobre a Loucura, Insanidade, Medo e o modo como esses 3 elementos fazem o personagem perder total noção de regras, de bons modos e até de dor em troca de um poder incrível.
Os personagens desse grupo principal acabam ganhando um inimigo a mais quando o Kishin espalha o Medo pelo mundo, a presença do "Medo em pessoa" exalta a loucura dentro de cada um, mostrando pensamentos ocultos e fazendo as pessoas se entregarem à insanidade. Apesar de tudo, com a contribuição da bela arte, os personagens ganham visuais muito legais em suas versões "insanas" e suas ideias tomam direções opostas com tudo isso ou pequenos desvios.. Como o Kidd buscando a simetria na destruição, o Black Star querendo poder a qualquer custo e a Maka querendo quebrar regras.

No fim, mostra-se que a loucura causada pelo medo pode ser superada com muita força de vontade, e que desde que se tenha coragem, não há insanidade que consuma.

Parte 2 coming.. 

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. muito bom cara,gostei do jeito que voçê falou de soul,é o meu manga/anime favorito,parabens pelo post.

    ResponderExcluir

Copyright © Anime Breaker - Black Rock Shooter - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan